skip to Main Content
Administração De Clínicas Médicas – As Vantagens Obtidas Por Um Médico Pessoa Jurídica

Administração de Clínicas Médicas – as vantagens obtidas por um médico Pessoa Jurídica

A medicina abre diversas portas para se trabalhar nos mais diversos ambientes. Dependendo de sua formação, há ainda mais possibilidades para se trabalhar em ambientes diferentes e conseguir até mesmo diferentes regimes tributários, o que facilita bastante na Administração de Clínicas Médicas, pois minimiza os gastos obrigatórios desses locais.
Com cada vez maior frequência, vemos médicos recém-formados optando por começar a trabalhar diretamente como pessoa jurídica, ao invés de trabalhar como pessoa física. Isso porque mesmo que ainda haja desafios com a Administração de Clínicas Médicas. Com isso, o médico e especialista enxerga maiores vantagens em ser um médico pessoa jurídica, se comparado com outro regime de trabalho.

As vantagens da administração de clínicas médicas como Pessoa Jurídica

Quando conduzida por uma pessoa física, a Administração de Clínicas Médicas lida com diversas desvantagens, quando comparadas com uma clínica administrada por pessoa jurídica. Graças a isso, vemos várias clínicas com dificuldades para se manter no mercado, pois a administração de contas fica focada em um indivíduo, e não na clínica em si, dificultando o pagamento e ainda resultando em valores maiores.
A gestão funciona de forma semelhante para pessoas físicas e jurídicas que trabalham em clínicas médicas. Ou seja, um livro-caixa é necessário em ambos os casos para que se tenha controle total das atividades exercidas lá dentro, e se registre receitas e despesas mensais com facilidade. O ideal é garantir que o serviço seja facilitado com uma boa assessoria de contabilidade para a clínica.
Afinal, qualquer tipo de deslize pode prejudicar toda a clínica, independentemente do regime escolhido. Por isso, garantir que o trabalho será bem feito com uma assessoria de contabilidade permitirá que sua clínica não precise se preocupar com sua situação fiscal, e poderá, assim, usufruir das vantagens de trabalhar como uma pessoa jurídica.

  1. Redução de gastos

Como já foi mencionado antes, há uma considerável redução de gastos quando se trabalha como pessoa jurídica ao invés de pessoa física em clínicas médicas. Essa redução de gastos é significativa, e ainda mais impactante por se tratar de uma redução em impostos, algo que, em si, é difícil de se fazer em uma administração de clínicas médicas. Um médico como pessoa jurídica tem opções de três tipos de tributação:

  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real;
  • Simples Nacional.

Com uma consultoria de uma assessoria contábil, será possível também escolher o regime tributário que impõe menos custos à sua clínica, diminuindo ainda mais os gastos nesse caso.

  1. Clínicas preferem médicos com registro de pessoa jurídica

Clínicas preferem optar pela contratação de médicos com registro de Pessoa jurídica como funcionários, então mesmo que não vá abrir sua clínica, ainda há a vantagem de encontrar empregos na sua área médica com muito mais facilidade, pois os gastos com esses profissionais são menores, e o rompimento da relação do médico com a empresa pela CLT também é mais custoso para a clínica ou hospital.
É interessante sempre analisar cada caso como um caso único. No geral, trabalhar como médico pessoa jurídica é naturalmente mais vantajoso do que trabalhar como médico pessoa física, mas ainda há uma série de despesas às quais é preciso ficar atento, e para tal, uma assessoria de contabilidade especializada é de grande auxílio durante todo o processo.
A Lima te auxilia com isso e te fornece o apoio que você precisa para decidir como conduzir sua contabilidade da melhor forma possível. Vamos conversar?
Confira uma comparação entre vantagens e desvantagens de Médicos PF x PJ!
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!
Sucesso e até a próxima!

Classifique nosso post post
This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Recomendado
Administrar uma clínica médica não é uma tarefa fácil. Embora…