Ícone do site

COMO ARRECADAR FUNDOS PARA UMA ONG

Arrecadar Fundos Para Uma Ong - Notícias e Artigos Contábeis

ARRECADAR FUNDOS PARA UMA ONG

Arrecadar fundos para uma ONG é essencial para a sobrevivência de qualquer organização não governamental sem fins lucrativos.
Por isso, é preciso investir em algumas táticas que ajudarão o empreendedor a captar investimentos de empresas e pessoas dispostas a colaborar com a causa e realizar doações.
Primeiro, precisamos entender os fatores que levam um empresário a realizar uma doação para a sua ONG. Existem algumas possíveis explicações, que irão variar. As verdadeiras razões pelas quais os empresários resolvem doar quantias à uma ONG podem, muitas vezes, ser imprevisíveis.
E isso não é, necessariamente, um problema. Em algumas ocasiões, o que importa são as doações em si – pois, é isso que garante a sobrevivência da sua ONG. As reais intenções podem ser: destinar parte do Imposto de Renda às organizações ou simplesmente apoiar as causas com as quais se identificam.
De qualquer forma, o empresário irá aproveitar os incentivos fiscais relacionados à doação para ONGs.

COMO ARRECADAR FUNDOS PARA UMA ONG?

O primeiro passo para arrecadar fundos para uma ONG é exercitar a criatividade. Será necessário pensar bastante e investir em maneiras criativas de chamar a atenção de possíveis doadores.

NA INTERNET

Uma das formas mais comuns hoje em dia, com a popularização da internet, é a criação de uma campanha online, que complementará as campanhas de doação da sua ONG.
O Crowdfunding é um dos meios mais eficientes de arrecadar fundos para uma ONG. Existem sites específicos para esse tipo de campanha, onde a organização estabelece uma meta de doações e os usuários vão doando quantias, de acordo com suas condições financeiras. Dessa forma, é possível atingir um grande número de pessoas em pequenos períodos de tempo.
O site Crowdfunding Brasil reúne alguns dos melhores sites que fornecem esse serviço no país. Aqui, é possível verificar o que é mais adequado para o projeto que você quer lançar.
Contudo, é preciso ter em mente que esse tipo de campanha requer ampla divulgação. Será necessário trabalhar na comunicação e garantir que o seu público-alvo seja impactado pelo objetivo da sua campanha. É preciso gerar identificação! Elementos visuais serão essenciais para o sucesso.

CRIANDO COMPETIÇÕES

Competir é divertido. Uma das formas de incentivo para arrecadar fundos para uma ONG é investir na criação de eventos e competições, cuja taxa de inscrição servirá como arrecadação. As premiações podem ser obtidas através de parcerias e doações por empresas – neste caso, servem troféus, medalhas e quaisquer outros prêmios que sejam condizentes com o seu evento.

NOTA FISCAL

Incentive o consumidor a doar para a sua causa através das notas fiscais. Hoje, é possível realizar o procedimento através de um aplicativo. Basta que a sua ONG esteja cadastrada nos programas relacionados, como a Nota Fiscal Paulista, por exemplo. O consumidor fotografa a nota fiscal e a doação acontece de forma automática. É simples e fácil!

INVISTA EM RIFAS

Uma boa ideia é investir em rifas. É possível obter a doação de um produto por parte de uma empresa, como um computador, uma bicicleta, um celular ou qualquer outro que seja interessante para o público.
Dessa forma, é possível definir um preço para a participação das pessoas e, assim, arrecadar fundos para sua ONG.
Uma boa ideia é investir em rifas. É possível obter a doação de um produto por parte de uma empresa, como um computador, uma bicicleta, um celular ou qualquer outro que seja interessante para o público.
Essas foram algumas maneiras de arrecadar fundos para uma ONG. Que tal colocar o que aprendeu em prática?
Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato com a Lima. Somos uma empresa especializada em contabilidade para ONGs e, certamente, poderemos ajudá-lo com as contas do seu empreendimento.

5/5 - (2 votes)
Sair da versão mobile