skip to Main Content
Lima Participa De Debates Sobre Transformações Digitais Promovido Pelo CRC-SP

Lima participa de debates sobre transformações digitais promovido pelo CRC-SP

Convenções acontecerão semanalmente até dezembro. Evento de abertura contou com a presença do presidente Lima e membros das direções regionais da entidade

Para difundir o conhecimento e impulsionar atualização sobre os principais temas contábeis do momento, o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP) organizou uma novidade para os profissionais do segmento: as Convenções Regionais de Contabilidade, seis no total, que acontecerão todas as quartas-feiras até 9 de dezembro de 2020. O Sescon-SP apoia a iniciativa. O presidente da entidade empresarial, Reynaldo Lima Jr., participou da abertura do evento (realizado de forma on-line), nesta quarta-feira (4).

“Esse evento maravilhoso, proporcionado gratuitamente pelo CRC-SP, terá seu ápice no ano que vem, com a realização inédita da Convecon em conjunto com a Conescap aqui, em São Paulo, sacramentando a integração de todas as convenções dos profissionais das empresas de contabilidade com as demais atividades contábeis do Estado e do país”, anunciou Reynaldo Lima Jr. Durante a fala de abertura, o presidente do Sescon-SP deu recados de interesse da base associada.

“Nosso debate sobre as convenções coletivas, junto aos sindicatos laborais, está bem adiantado, apesar de este ano ser atípico. Também convidamos o nosso público a conhecer o Re_tech, uma iniciativa do Sescon-SP para oferecer produtos e serviços de tecnologia, além de crédito para aquisição dos mesmos, firmado com o apoio de parceiros. E, por fim, lembrando do nosso papel de representantes do empreendedorismo, precisamos ficar atentos à reforma tributária, debate essencial no qual estamos conquistando protagonismo”, assegurou Lima.

Para o presidente do CRC-SP, é uma satisfação promover a série de atividades. “É a democratização das informações, porque todos os profissionais, independente de onde estejam, recebem o conteúdo da mesma forma. Vejam que com a pandemia tivemos que vencer diversos desafios, entre eles, entregar essa convenção para todas as partes do Estado. com apoio das entidades contábeis paulistas, nossas convenções trarão painéis com temas atuais e relevantes, voltados a atividades econômicas de destaque nas regiões”, descreveu o presidente do Conselho Donizete Valentina.

Programação da primeira convenção – O tema geral que amarra todas as convenções é “O Contador à Frente da Transformação Digital e da Humanização”. No evento de abertura, organizado pelas regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente, o sub-tema foi: “O contador à frente da gestão tributária de negócios”. Dentro dele, os debatedores falaram sobre ‘Aspectos tributários do Agronegócio integrado à atividade industrial’. O mediador do painel foi o diretor regional do Sescon-SP em Presidente Prudente, Victor Alves de Almeida Veiga.

O segundo assunto abordado foi ‘O que muda no ISS depois da LC 175/2020?’, que também contou com moderação do Sescon-SP, através da diretora Aldines Aparecida Silva Gon, da Regional em Araçatuba. O último painel, ‘Contabilização da atividade imobiliária e seus aspectos tributários’, teve apoio, na moderação, do diretor Sérgio Ricardo Salomão Ernandes, da Regional do Sescon-SP em São José Rio Preto. Todas as palestras, e organização dos quadros no primeiro dia, contaram com a mediação das conselheiras do CRC-SP, Flávia Augusto e Heloísa de Castro. O evento está disponível no canal do YouTube do Conselho. A próxima atividade está programada para acontecer no dia 11 de novembro, a partir das 14h.

Classifique nosso post post
This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Recomendado
Governador Dória vetou integralmente o projeto 755/2019. Entidades empresariais já…