Ícone do site

Posicionamento do contador no sistema de produção é tema de segunda regional do CRC-SP

05 13 Home Office -

Presidente Lima participou das boas-vindas ao público, na abertura do evento, que tem apoio do Sescon-SP e terá mais quatro edições regionais

Continuando a programação planejada pelo Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP), hoje (11) aconteceu o segundo debate das Convenções Regionais de Contabilidade, evento que tem apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP). O tema desta convenção – organizado pelas regionais de Marília, Bauru, Franca, Ribeirão Preto e São Carlos – foi ‘O contador à frente do sistema de produção e controles dos negócios’. As convenções são gratuitas, abertas a profissionais e estudantes e estão sendo realizadas totalmente on-line (transmitidas pelo canal do YouTube do Conselho).

“É uma satisfação estarmos mais uma vez juntos, representando aqui o Sescon de São Paulo. Nós queremos agradecer a oportunidade de falar com o público do CRC neste evento que é um sucesso e que é uma amostra do que serão as nossas convenções em novembro de 2021”, saudou o presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Júnior, referindo a Conescap e Convecon que acontecerão em São Paulo. Lima apresentou o primeiro bloco da regional, intitulado ‘Operações Drop Shipping – Identificação e Mitigação de Riscos na Cadeia de Valor’. “Nada mais é que operações de estoque, pois apesar de ser de responsabilidade das empresas, são, também, estoque de terceiros”, esclareceu. Para Lima, as convenções são muito relevantes. “Os temas abordados são muito interessantes. É uma grande oportunidade para empresas e profissionais conhecerem as operações e estarem atentas a novos negócios”, destacou.

De acordo com José Donizete Valentina, presidente do CRC-SP, o evento surgiu como uma resposta do setor à pandemia. “Vivemos uma situação sem precedentes, que nos trouxe desafios inéditos, quando várias coisas deram errado ao mesmo tempo. Hoje, estamos mostrando, na prática, que a resposta é a democratização do conhecimento, que, por conseqüência, tem nos levado ao protagonismo. Discordo de quem diz que nossa classe é desunida e a prova disso é a massiva participação nessa Convenção, que têm temáticas relacionadas às regionais e, ao mesmo tempo, que dialogam com os profissionais do nosso Estado, de todo Brasil e até de outros países”, relatou.

Na abertura, também participaram o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Dagoberto Silvério da Silva, e a vice-presidente Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Vitória Maria da Silva. O representante da Federação citou o segundo tópico que foi abordado no encontro: ‘A contabilidade das cooperativas do agronegócio no Brasil’; enquanto a vice-presidente do CRF apresentou o terceiro tema, ‘O processo de compliance pelo contador: revisão documental e de controles’, quando aproveitou o falou sobre a importância da fiscalização realizada pelos Conselhos. “A fiscalização é um fator de proteção da sociedade, como diz a lei. E para mim, é a fator de proteção dos bons profissionais em relação aos maus profissionais, aquelas pessoas que não têm escrúpulos e mancham a reputação dos contadores”, advertiu.

Além do presidente Lima, participaram do segundo evento, como moderadores, os diretores do Sescon-SP Luís Augusto Yamada (regional em Ribeirão Preto), Luís Carlos Bacchini (regional em São Carlos) e Fernando Henrique Ferrari Rodrigues (regional em Marília). A terceira convenção está programada para acontecer no dia 18 de novembro, a partir das 14h, com o lema “O contador à frente da gestão da transparência e visibilidade para investimentos”.

 

 

Classifique nosso post post
Sair da versão mobile