Ícone do site

Presidente do Sescon-SP assina termo de compromisso do setor para reabertura dos escritórios

06 05 Protocolo2 -

Com o anúncio da retomada gradual das atividades em São Paulo, o Sescon-SP, com a colaboração do CRC-SP e do IBRACON, enviou um protocolo de reabertura dos escritórios.

E nesta quinta-feira, 4, o presidente Reynaldo Lima Jr. assinou o termo de compromisso do setor na Prefeitura de São Paulo que autoriza a abertura dos escritórios de contabilidade.

A solenidade teve a presença do prefeito Bruno Covas e do presidente da Câmara de Vereadores Eduardo Tuma, que elogiaram a velocidade e comprometimento das entidades representantes das categorias.
No plano de reabertura econômica anunciado por João Doria, a capital paulista foi colocada em fase de controle (laranja), ou seja, com possibilidade de liberações de alguns setores: shoppings, comércio, escritórios, atividades imobiliárias e concessionárias. Na capital, as atividades permitidas pela fase laranja só estão sendo liberadas após a apresentação pelos setores de uma proposta à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) contendo protocolos de distanciamento, higiene e sanitização de ambientes.

“Após um árduo trabalho conseguimos encaminhar a minuta de protocolo no dia 01 de junho de 2020, data início que a prefeitura estabeleceu para recebimento dos documentos. A minuta apresentada abrange os escritórios de contabilidade e auditoria e já estamos formulando outros protocolos para as demais categorias representadas como o setor de pesquisas e holdings”, informou o presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Jr.

“Trata-se de uma conquista para os escritórios contábeis e de auditoria, pois o documento garante a legalidade no processo de retomada das atividades e atendimento presencial aos seus clientes e terceiros. Além do SESCON-SP, o termo de compromisso e o protocolo foram assinados pela OAB-SP, SINSA e CESA pela advocacia, e o CRA representando os administradores”, informou Lima.

Na solenidade, o prefeito Bruno Covas assinou a portaria que será publicada amanhã para que as categorias representadas pelas entidades signatárias já possam retomar suas atividades.

“Agradecemos a Secretária do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, que incansavelmente trabalhou junto com o SESCON-SP e as demais entidades signatárias para o melhor texto possível para todos. Salientamos também o empenho do ex-Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, do Deputado Estadual Itamar Borges, do CRC-SP e do IBRACON que sempre visaram a retomada das atividades, principalmente, do setor contábil”, acrescentou o presidente, informando que agora aguarda o documento oficial, para dar a devida publicidade das regras que deverão ser seguidas por todos escritórios de serviços localizados no Município de São Paulo.

O protocolo
O protocolo aborda cinco aspectos para o retorno das atividades presenciais: Distanciamento Social, Higiene Pessoal, Limpeza e Higienização de Ambientes, Monitoramento das Condições de Saúde e Comunicação.

O documento coloca como essencial o distanciamento dos funcionários ou colocação de barreira física na impossibilidade de distanciamento. Destaca-se ainda o atendimento com hora marcada para evitar aglomeração e se possível recomenda um local separado para atendimento de clientes e terceiros.
O protocolo visa atender as recomendações do Governo do Estado e do Município de São Paulo, além de levar em consideração um protocolo adequado para as pequenas, médias e grandes empresas representadas pelo Sescon-SP.

“Nos  preocupamos em preservar os funcionários no grupo de risco (idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas), além dos pais e mães que possuam filhos em atividades escolares, uma vez que não há previsão de retorno das aulas. Tivemos o cuidado de resguardar também as pessoas que apresentem sintomas de covid-19, gripe ou febre. Ressaltamos que para todos esses casos a recomendação é a manutenção do funcionário em teletrabalho”, afirmou o presidente.

Por: Sescon SP

5/5 - (2 votes)
Sair da versão mobile