Ícone do site

Saiba como administrar bem uma ONG

Administrar Bem Uma Ong - Notícias e Artigos Contábeis

administrar bem uma ONG

Administrar bem uma ONG vai muito além de garantir que o negócio esteja em pleno funcionamento. Significa certificar-se de que todas as esferas da sociedade que são impactadas pelo trabalho da organização continuem a receber o que a ONG entrega!
A solidariedade é algo que está sempre presente nas relações interpessoais, nas redes de vizinhança e ajuda mútua. Ela é o que inspira a ação de movimentos que são criados tendo como objetivo garantir uma melhoria:

É exatamente neste ponto de encontro da solidariedade com a cidadania que acabam surgindo e se multiplicando as organizações não-governamentais que possuem caráter público, conhecidas como ONGS.
Se você é responsável por uma ONG, precisa ler isso agora mesmo!

Definição

Organizações não-governamentais (ONGs) são associações da sociedade civil, que não possuem fins lucrativos e realizam o desenvolvimento de ações em diferentes áreas e que, normalmente, mobilizam a opinião pública e o apoio da população para conseguir alcançar uma melhora em determinados aspectos da sociedade.
A ONG (organização não-governamental) tem como definição uma entidade sem fins lucrativos e que não possui absolutamente nenhum vínculo com algum órgão do governo.
A criação de uma ONG tem início a partir do interesse de um grupo, cujos indivíduos estão dispostos a formar uma entidade legalizada, sem fins lucrativos.

O que uma ONG pode fazer

As entidades podem atuar em várias frentes:

E também atuar em qualquer esfera:

Ou seja, é possível criar uma ONG que tenha como objetivo proporcionar a defesa desde os interesses de uma única rua:

Até mesmo com interesses que incluam os oceanos de todo o planeta.
As associações podem:

Como administrar uma ONG

Você precisará:

Como divulgar sua ONG

Para que tudo isso funcione, você precisa estabelecer uma boa comunicação, que seja eficaz, que consiga transmitir as outras pessoas exatamente qual é a causa pela qual a sua ONG luta.
Fazer uma administração eficiente da sua organização não-governamental é o que vai garantir que ela continue a existir para que possa exercer suas atividades na busca de melhorias para a sociedade!
Em caso de dúvidas, fale conosco! É sempre um prazer falar com você!
A Lima é uma empresa, onde uma das especialidades é a contabilidade para ONGs. Entre em contato e descubra como podemos te ajudar a conquistar o equilíbrio financeiro para a sua.

Classifique nosso post post
Sair da versão mobile