skip to Main Content

Sescon-SP oferta nova modalidade de serviço para as empresas contábeis

zAs empresas de contabilidade de São Paulo já podem contar com um novo serviço exclusivo ofertado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP). Trata-se do ‘Societário & Legal’, disponibilizado em uma plataforma digital do próprio Sindicato e que tem como objetivo facilitar e agilizar – nos âmbitos legal e operacional  – as operações societárias, a exemplo de abertura de empresas, alvarás de funcionamento e elaboração de contrato social. Para saber mais sobre a novidade, conversamos com o presidente da entidade, Reynaldo Pereira Lima Júnior. Confira!

O que é exatamente este serviço e a quem ele se destina?
Reynaldo Pereira Lima Júnior –
O Societário & Legal é uma nova modalidade de serviços, oferecido pelo Sescon-SP, exclusivamente para a categoria contábil, que possibilita a descentralização das operações societárias.  Além de reduzir custos desses serviços, a empresa contábil conta com uma consultoria com domínio técnico e operacional, contribuindo com agilidade e eficiência na desburocratização dos trâmites operacionais. Lembrando que este é um serviço complementar e que não traz concorrência para as empresas contábeis, pois destina-se exclusivamente às empresas contábeis.

Como o sindicato detectou a necessidade de ofertar o serviço?
Reynaldo Pereira Lima Júnior –
Por ser um serviço sazonal, muitas empresas contábeis não possuem uma área específica dedicada às aberturas, alterações de contratos dos seus clientes, ocorrendo, por um lado, a  perda oportunidades de negócio com  complemento das receitas. Por outro lado, era preciso reduzir custos para a execução destes serviços. Com isso, o Sescon-SP, no intuito de atender seus associados e representados, entendeu que oferecer esse serviço atenderia aos anseios da sua base.

Como ele pode auxiliar, na prática, as empresas de contabilidade?
Reynaldo Pereira Lima Júnior – A proposta é tornar as operações de preparação do ato societário – contrato, alteração, encerramento, viabilidade, DBE e formulários da Jucesp, cartório – mais eficientes, permitindo às empresas contábeis manterem o foco em questões mais estratégicas, além de pode propiciar maior lucratividade com essas operações.

Como os interessados podem acessar o serviço?
Reynaldo Pereira Lima Júnior –
Os serviços são realizados por meio de uma plataforma de serviços, disponível em nosso site. Toda a interação é realizada por meio dessa plataforma. https://www.sescon.org.br/site/societarioLegal/

Existem custos?
Reynaldo Pereira Lima Júnior – Sim. Oferecemos alguns combos e também contratações avulsas. A tabela de preços e serviços está disponível e pode ser consultada em nosso site.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Recomendado
Parceria com a Desenvolve São Paulo garantirá linhas de crédito…