Ícone do site

Sescon/SP participa de ato solene em homenagem aos 130 anos da Jucesp

Editada -

A maior junta do Brasil, responsável por 41,2% dos registros do país, foi homenageada em sessão virtual da Assembleia Legislativa de São Paulo

Para celebrar os 130 anos da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou uma sessão virtual que contou com a presença de diversas autoridades e representantes setoriais, a exemplo do presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo (Sescon/SP), Reynaldo Lima Júnior. Criada em 19 de julho de 1890, a Jucesp – uma autarquia especial desde 2012 – mantém um sistema integrado com 453 municípios paulistas. Hoje a Junta está localizada em uma nova sede, no bairro da Lapa, e também tem atuado de forma cada vez mais desburocratizada e informatizada.

O ato, solicitado pelo deputado Itamar Borges, foi virtual. “Estamos vivendo um momento diferente, onde nossas reuniões e atos solenes acontecem virtualmente, respeitando os protocolos sanitários e cuidados com a saúde. Homenageamos as três sedes da cidade de São Paulo, administradores, entidades conveniadas e os colaboradores dos 35 escritórios regionais, dos 36 escritórios de serviços e das quatro unidades da Via Rápida Empresa. Com 130 anos de existência, a Junta Comercial guarda muitas histórias de empreendedores que construíram a economia e as riquezas da nossa cidade, estado e país.”, justificou o parlamentar, que também citou ex-presidentes da autarquia.

A homenagem contou com mensagens do governador de São Paulo, João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, entre outros. Para o presidente Reynaldo Lima, foi um momento não só para comemorar a trajetória e histórica da Jucesp, mas também as ações de modernização, inovações e desburocratização dos processos. Inclusive, desde 2013, um dos escritórios da Jucesp funciona na sede do Sindicato e só nesta unidade já foram iniciados mais de 240 mil processos de abertura e fechamento de empresas.

“É um prazer imenso, como representante dos empresários contábeis, participar desse momento especial do aniversário de 130 da Junta, instituição importantíssima para a sociedade paulista. A Junta Comercial, a maior do Brasil, assumiu um grande desafio em digitalizar, informatizar e colocar toda a tecnologia a disposição do povo paulista. É este grande desafio que está sendo superado com a recente inclusão das  prefeituras que já aderiram ao sistema e representam 90% dos processos da Jucesp dentro do processo de abertura das empresas e o Sescon/SP  é um parceiro nesse processo de informatização, digitalização, desburocratização, pela simplificação. Então o nosso reconhecimento e cumprimento do trabalho da Junta e contem sempre com a nossa entidade”, afirmou Lima, que também integra a secretaria executiva da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Enfrentamento da Guerra Fiscal (Frepem) da Alesp.

Para o atual presidente da autarquia, Walter Iihoshi, a homenagem significou um reconhecimento ao papel da Junta. “É uma alegria estarmos conectados nessa belíssima homenagem. Esta, na verdade, é uma corrida de bastão. Quero agradecer a todos os ex-presidentes, desde 1890, e equipes que construíram a Jucesp. Agradecer aos nossos servidores, em nome da nossa vice-presidente, a Adriana Flosi. Estamos trilhando rumo à modernidade. Recebemos a missão de abrirmos empresas em 24 horas e já estamos fazendo. E giramos a chave, em junho, com a adoção do integrador estadual, com a entrada importante do município de São Paulo. E agora estamos com o foco em um novo projeto importante, que é o coletor único, junto com o Rio de Janeiro. Em breve teremos novidades e estaremos melhorando ainda mais nosso ‘Doing Bussiness ’, ranking do Banco Mundial sobre negócios”, celebrou.

Classifique nosso post post
Sair da versão mobile